Programa Territórios Sustentáveis vence prêmio de inovação

O programa Territórios Sustentáveis, que é patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), foi o vencedor do 1º Prêmio Estadual de Inovação da Indústria Mineral, iniciativa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação Tecnológica do Estado do Pará (Sectet). O resultado foi anunciado durante a XIII Feira da Indústria do Pará (FIPA), evento realizado em Belém, entre os dias 3 e 6 de maio. 

O aspecto inovador do Territórios Sustentáveis reside no fato do programa reunir iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada em prol de um objetivo comum, que é contribuir para que Oriximiná, Terra Santa e Faro, municípios do Oeste do Pará que compõem a área de influência da maior produtora brasileira de bauxita, se desenvolvam de forma cada vez mais autônoma e participativa, com economia diversificada e administração pública fortalecida. A MRN já investiu R$ 4,1 milhões no programa Territórios Sustentáveis.

Iniciado em 2015, o Territórios Sustentáveis tem duração prevista de 15 anos. As atividades do programa são desenvolvidas por quatro Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com atuação reconhecida em questões relacionadas à região amazônica: Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônica (ECAM) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON).

Saiba mais sobre o Territórios Sustentáveis em www.territoriossustentaveis.org.br.  

Sobre a MRN:

A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza.

Gerência de Comunicação
Telefone: (93) 3549-7447 / (93) 99172-1028
E-mail: comunicacao@mrn.com.br   

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *