Programa Jovem Aprendiz da MRN/SENAI inicia atividades em Oriximiná

Foi realizada nesta segunda-feira (15/5) a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz em Oriximiná, município da região Oeste do Pará que faz parte da área de influência da Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita (matéria-prima do alumínio). O objetivo desta iniciativa, promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Prefeitura de Oriximiná, é qualificar 53 jovens de 18 a 24 anos como operadores de mina.  

A aula inaugural aconteceu na Escola Técnica de Oriximiná. O prefeito Ludugero Tavares participou do evento, que também contou com a presença de Peter Rasera, diretor da Escola do SENAI em Santarém (PA), e da gerente do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da MRN, Dienane Brandão. 

O curso de operador de mina tem duração de 980 horas. As aulas teóricas acontecerão na Escola Técnica de Oriximiná. A parte prática do curso será ministrada nas instalações da MRN, em Porto Trombetas, onde os participantes terão contato com equipamentos e atividades típicas do processo de mineração.

Em abril, foram entregues os certificados para 52 operadores de mina formados pelo Programa Jovem Aprendiz da MRN/SENAI em Terra Santa (PA). Desde 2007, a MRN já qualificou 347 moradores dos municípios de sua área de influência por meio do Programa Jovem Aprendiz.   

Sobre a MRN:

A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza.

Gerência de Comunicação
Telefone: (93) 3549-7447 / (93) 99172-1028
E-mail: comunicacao@mrn.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *