Sobe para 5 o número de cidades em emergência por causa da cheia no Amazonas

O município de Carauari é o quinto da calha do Rio Juruá a decretar situação de emergência por causa da cheia.

Sobe para 5 o número de cidades em emergência por causa da cheia no Amazonas. O município de Carauari é o quinto da calha do Rio Juruá a decretar situação de emergência por causa da cheia

As mais de três mil famílias afetadas já estão recebendo kits de madeira para elevar o piso das casas e agora vão contar com ajuda humanitária, como explica o Secretário Adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.

Além de Carauari, estão em situação de emergência Guajará, Ipixiná, Eirunepé e Itamarati, totalizando nove mil e trinta e cinco famílias afetadas pela enchente na calha do Juruá. Manacapuru e Tefé decretaram emergência por causa de deslizamentos de terra. Outros 16 municípios das calhas do Solimões, do Baixo Amazonas e também do Juruá estão em alerta e 18, do médio Amazonas e do médio Solimões, estão em estado de atenção.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 10: venda de pescado é fiscalizada no Pará; mais de cinco milhões de pessoas estão endividadas no Norte do país. E mais: inscrição para o Enem fica vinte por cento mais cara.

 

Repórter Amazônia   

ÁUDIO DISPONÍVEL EM:   http://radios.ebc.com.br/reporter-amazonia/2017/04/sobe-para-5-o-numero-de-cidades-em-emergencia-por-causa-da-cheia-no

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *