Governadora afirma que é contra novas terras indígenas em Roraima

A Governadora Suely Campos afirmou à Folha que é totalmente contra a criação de novas terras indígenas em Roraima, apesar de apoiar o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas já existentes.

Segundo Suely, sua decisão de reconduzir Dilson Ingaricó ao cargo de secretário estadual do Índio está ligada exclusivamente à competência dele na gestão de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas em todo o Estado.

Sobre a demarcação da terra indígena do Anzol, na região da Serra da Moça, em Boa Vista, a governadora esclareceu que acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para analisar o caso. “Contestamos a criação de novas terras indígenas em Roraima, pedindo o cumprimento do precedente do STF [Supremo Tribunal Federal], no caso Raposa Serra do Sol, que proibiu a ampliação e criação de novas áreas indígenas em Roraima”, lembrou.

Suely destacou que seu trabalho foi decisivo para que não houvesse a demarcação do Parque Nacional do Lavrado. “O Governo do Estado teve participação na Câmara Técnica de Destinação e Regularização de Terras Públicas Federais da Amazônia Legal, que esteve à frente dos estudos que resultaram na reedição do decreto que excluiu o chamado Parque do Lavrado”, frisou.

Folha de Boa Vista – Online | RR

Leia a notícia completa aqui.

FONTE: http://midiaeamazonia.andi.org.br/

VER MAIS EM: http://midiaeamazonia.andi.org.br/clipping/governadora-afirma-que-e-contra-novas-terras-indigenas-em-roraima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *