Formação fortalece política para as águas

Estão abertas, até 23 de abril, inscrições para encontro nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas, que será em Brasília. 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) realizam, entre os dias 9 e 11 de maio, o V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas. O evento acontece na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília-DF.

O objetivo é fomentar discussões e reflexões que contribuam com o Processo Cidadão, evento preparatório no âmbito do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília, em março de 2018.

O público-alvo são presidentes de câmaras técnicas ou grupos de trabalho responsáveis por educação, capacitação, mobilização e comunicação social no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH); servidores que atuam com educação nos órgãos gestores de meio ambiente e recursos hídricos estaduais e na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA).

Também podem participar gestores responsáveis por educação ambiental, capacitação e mobilização com o tema em países com os quais o Brasil compartilha água e lideranças juvenis interessadas na gestão brasileira das águas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 23 de abril. 

O V Encontro Formativo faz parte de uma série iniciada em 2009, em Salvador (BA) e já aconteceu em Bento Gonçalves (RS), em 2011, Ouro Preto (MG), em 2013, e São Pedro (SP), em 2015 (2015).

ENCONTROS FORMATIVOS 

Os Encontros Formativos Nacionais de Educação Ambiental e para Gestão das Águas foram instituídos por iniciativa da Câmara Técnica de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação em Recursos Hídricos (CTEM/CNRH) e representam uma estratégia dialógica e formativa de fortalecimento da rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica do país.

Integram ainda o processo formativo continuado e permanente, que é uma das Prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para o próximo quadriênio. 

 

WALESKA BARBOSA

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *