3º PEF promove ACISO em aldeia indígena no AM – Vila Bittencourt (AM)

O 3º Pelotão Especial de Fronteira, pertencente ao Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou Ação Cívico-Social (ACISO) no dia 7 de março, na Aldeia São José do Apaporis, comunidade localizada a 16 quilômetros do PEF, às margens do rio Apaporis, onde residem, aproximadamente, 400 indígenas da etnia Maku-Yuhup.

Os objetivos da ação foram incentivar o patriotismo, destacar a função do Exército Brasileiro na região e prestar atendimento médico-farmacêutico, bem como proporcionar a integração com os militares do Pelotão.

Sobre as atividades, houve oficina de camuflagem, corte de cabelo, distribuição de revistas Recrutinha e de brinquedos para as crianças, e doação de leite em pó às famílias, material arrecadado pelos próprios soldados.

Foram realizados atendimentos médicos, com prioridade para idosos, crianças e gestantes; exames laboratoriais, como tipagem sanguínea, urina, hepatites B e C, e testes rápidos de HIV e sífilis, bem como distribuídos medicamentos, sendo que parte deles foi doada ao polo de saúde indígena da Secretaria de Saúde do Índio, na própria localidade.

FONTE: Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *