Parceria entre DNIT e FUNAI se fortalece em Roraima

O presidente da FUNAI, Antônio Costa, recebeu nesta quinta-feira (9) o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Valter Silveira, e o Secretário Nacional de Infraestrutura Terrestre, Luciano Castro, para firmarem uma parceria entre as duas instituições na manutenção e implantação de asfalto da BR 174, que corta 66 terras indígenas, interligando os estados de Roraima e Amazonas à Venezuela.

De acordo com o diretor do DNIT, a obra tem por objetivo restaurar pavimentos sem alterar leitos de rios e trajetos de rodovias usadas pelos povos da região. Além disso, o órgão pretende fazer um contrato que expanda os trabalhos às comunidades indígenas, que sofrem com buracos nas estradas.

Para Antônio Costa, a continuidade das obras é de fundamental importância para a segurança dos índios que trafegam na região. “Essas obras vão trazer para Pacaraima reforma de acostamentos e, consequentemente, a diminuição dos acidentes nas estradas e nas terras indígenas”, ressaltou o presidente.

Na próxima segunda-feira (13), o presidente Antônio Costa se reunirá com o secretário Luciano Castro em Boa Vista (RR) para tratar sobre a celeridade das obras da região.

 

FONTE: FUNAI – http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4132-parceria-entre-dnit-e-funai-se-fortalece-em-roraima  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *