Operação Curaretinga inutiliza área de garimpo e apreende madeira irregular

Nesta segunda-feira, 27, a Operação Curaretinga IX, comandada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS Amv), que é sediado em Manaus-AM, realizou abordagem em área de degradação ambiental proveniente de garimpo ilegal no interior da Terra Indígena Yanomami. 

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

A ação conjunta está sendo realizada no Rio Uraricoera com apoio da Polícia Federal, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e Funai (Fundação Nacional do Índio).

Na oportunidade, os garimpeiros presentes na área de garimpo evadiram-se para o interior da selva. O material de garimpagem ilegal foi aprendido e o acampamento inutilizado.

Apreensão de madeira

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

Também nesta segunda-feira, a Operação Curaretinga, por meio do 10º Grupo de Artilharia de Selva (10º GAC Sl), realizou ações de combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais, através de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e patrulhamentos na faixa de fronteira roraimense.

Na oportunidade foram apreendidos 7m³ de madeira Itaúba proveniente de extração ilegal. A apreensão ocorreu no km 500 da região de Novo Paraíso, região sul do Estado de Roraima.

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

FONTE: Roraima Em Foco

http://www.roraimaemfoco.com/operacao-curaretinga-inutiliza-area-de-garimpo-e-apreende-madeira-irregular/  

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *