Autoridades do Brasil e Peru firmam parceria em tecnologia meteorologias

A Defesa Civil de Tabatinga e o Serviço Nacional de Metereologia e Hidrologia do Peru firmaram uma parceria para o monitoramento hidrológico.

Cheia do rio Solimões (Marcos Nozella / Flickr / CC)

A Defesa Civil de Tabatinga e o Serviço Nacional de Metereologia e Hidrologia do Peru firmaram uma parceria para o monitoramento hidrológico, o objetivo do acordo é obter informações diárias sobre a meteorologia no país vizinho, que influencia diretamente as condições hidrológicas do Rio Solimões.

O Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga, Gildásio Araújo explicou que de acordo com as informações obtidas através do Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru, a defesa civil de Tabatinga vai agilizar estratégias de enfrentamento a enchentes ou estiagem na região.

A Secretaria municipal de Proteção de Defesa Civil de Tabatinga terá acesso direto ao Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru.

Confira reportagem:

http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/2017/03/autoridades-do-brasil-e-peru-firmam-parceria-em-tecnologia-meteorologias-0 

Repórter Solimões

No AR em 24/03/2017 – 18:55

FONTE: EBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *