Apresentado panorama do zoneamento de RO

“É preciso entender o zoneamento como um instrumento para a construção coletiva do desenvolvimento do Estado”. Foi assim que definiu o engenheiro agrícola da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Valdir Harmatiuk em reunião na quarta-feira na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. Ele participou da reunião juntamente com o adjunto da Sedam, Francisco de Sales; e o analista ambiental Márcio Felisberto. 

Na ocasião, os representantes da pasta ambiental do Estado apresentaram um panorama atual da 2ª Aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia (ZSEE), executado pela empresa Kampatek Assessoria, contratada por meio de licitação em setembro de 2016.

Rondônia é pioneiro no Brasil na atualização do zoneamento, o que colocou o Estado em destaque nacional no avanço da gestão do desenvolvimento sustentável. A iniciativa começou em setembro e continua com a etapa da realização de oficinas, iniciada neste mês, onde a população tem a oportunidade de apontar conflitos que precisam ser superados e propor soluções.

Em outubro passado, a Kampatek iniciou os trabalhos em quatro eixos temáticos: meio físico, meio biótico, socioeconômico e jurídico institucional.

Diário da Amazônia – Online | RO

Leia a notícia completa aqui.

http://midiaeamazonia.andi.org.br/clipping/apresentado-panorama-do-zoneamento-de-ro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *