AM: cheia de rios interdita rodovia e deixa famílias desabrigadas

Cerca de 1200 pessoas já foram afetadas pela cheia no município amapaense de Laranjal do Jari.

O Rio Jari subiu na terça-feira (21), dois metros e dez centímetros. Moradores estão com dificuldade ter acesso à água potável. Uma escola também foi atingida e suspendeu as aulas. Entre terça-feira e quarta-feira, oito famílias foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos ou casas de parentes. Outras 41 famílias pediram para serem removidas.

Capitão Edér Prado, da Defesa Civil do Amapá, acompanha a situação de Laranjal do Jari, que fica no sul do estado. Prado afirma que se o rio subir mais 5 centímetros os danos serão ainda maiores.

No norte do Amapá, as chuvas também elevaram o nível do Rio Calçoene. A prefeitura da cidade informou que algumas ruas de Calçoene já estão inundadas. A Defesa Civil está em alerta, pois no último dia 10, outra enchente atingiu o município e afetou 370 famílias.

Por causa das fortes chuvas que atingem o Estado, um trecho da BR-156, entre Calçoene e Oiapoque está interditado. A água de um córregos subiu e transpassou a rodovia levando parte da pista, na altura do quilômetro 658. O trecho ficará totalmente bloqueado para reparo até pelo menos sexta-feira.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quarta-feira, 22: Pará confirma morte por febre amarela silvestre; fiscalização apreende carne de origem clandestina em Parintins, no Amazonas. E mais: saldo positivo no mercado de trabalho alcança construção civil e agropecuária no Tocantins.

Confira reportagem: http://radios.ebc.com.br/reporter-amazonia/2017/03/am-cheia-de-rios-interdita-rodovia-e-deixa-familias-desabrigadas  

Repórter Amazônia

No AR em 22/03/2017 – 19:07

FONTE: EBC

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *