Venezuela volta a exigir Certificado Internacional de Vacinação

O Brasil vive o maior surto de febre amarela dos últimos 37 anos. Desde janeiro, o país tem registrado em média cinco novos casos e quase duas mortes por dia, de acordo com o Ministério da Saúde.

  

Em função desse aumento de casos da doença, a Venezuela decidiu voltar a exigir o certificado internacional de vacinação. No decreto, as Forças Armadas nacionais bolivarianas deixam claro que o acesso à Venezuela será restrito a pessoas que tomaram a vacinação no prazo de no mínimo dez dias.

Baixar áudio    
  
Além disso, será fixado um ponto de imunização na Praça Bolívar de Santa Elena de Uairén para os próprios venezuelanos. O decreto garante ainda que um ponto de controle seja ativado para fiscalizar as pessoas que entram no país através de trilhas.
 
 
Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (13):
– Estudo aponta crescimento de exportações por portos do Arco-Norte;
– Em Cuiabá, a Secretaria de Saúde tem 90 dias para instalar ponto eletrônico e publicar, diariamente, a escala dos médicos, em todas as unidades de atenção básica.
– Está aberto o prazo para matrículas na rede estadual de ensino do Amapá, para os pais que perderam a primeira chamada para pré-matricula.

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia.

 

FONTE:  EBC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *