Regularização fundiária é discutida pela governadora no Incra, em Brasília

A governadora Suely Campos se reuniu, nesta terça-feira, 16, com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes, em Brasília, para tratar das demandas de regularização fundiária do Estado.

Foi solicitada agilidade na expedição dos títulos de doação das glebas Amajari, Tepequém e Ereu, no Norte do Estado, e da gleba Equador, no Sul do Estado, que já foram georreferenciadas, inclusive com a identificação e destaque de áreas indígenas, projetos de assentamento do Incra, unidades de conservação, áreas militares e áreas inalienáveis em rios em faixa de fronteira.

Leonardo Goes informou que faria uma consulta sobre a situação dos processos para encaminhamento do pedido. Suely falou ainda da situação das glebas do Sul do Estado que ainda precisam ter seus perímetros certificados no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef). Com a certificação, será possível realizar os destaques, para que as áreas remanescentes sejam repassadas para o Estado.

“O atendimento dessas demandas é fundamental para a regularização das terras do Estado e para o fortalecimento do setor produtivo de Roraima. A segurança jurídica da posse das terras é essencial para impulsionar a produção do Estado. A emissão dos títulos definitivos é uma reivindicação dos nossos produtores e é isso que nós viemos buscar junto ao Governo Federal, junto ao Incra”, disse.

Folha de Boa Vista – Online | RR

Leia a notícia completa aqui.

VER MAIS EM:  http://midiaeamazonia.andi.org.br/  

http://midiaeamazonia.andi.org.br/clipping/regularizacao-fundiaria-e-discutida-pela-governadora-no-incra-em-brasilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *