Estudo aponta novas propriedades da planta amazônica jucá

Artigo publicado no Archives of Dermatological Research destaca elevado potencial clareador e antienvelhecimento.

O Tarde Nacional desta sexta-feira (11) falou do jucá (Caesalpinia ferrea), uma árvore típica da Amazônia que, apesar do pequeno porte, possui um grande potencial. O entrevistado é o professor na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Emerson Silva Lima.

Baixar áudio
  
Ele explicou algumas das propriedades da árvore, já usada pela medicina tradicional da região para tratar problemas do fígado e estômago.
 
O professor é um dos autores do artigo publicado recentemente no Archives of Dermatological Research, em parceria com outros 13 pesquisadores do Amazonas, Pará e São Paulo. O estudo destacou outras propriedades do jucá, entre elas seu elevado potencial clareador e antienvelhecimento.
  

VER MAIS EM: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2016-11/estudo-aponta-novas-propriedades-da-planta-amazonica-juca 
  
  
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Produtor   Roberta Timponi  

FONTE: EBC 

Estudo destaca potencial do jucá contra rugas e manchas na pele – http://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/estudo-destaca-potencial-do-juca-contra-rugas-e-manchas-na-pele/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *