Abertas as inscrições para o Programa de Extensão Segurança e Defesa na Fronteira Amazônica Brasileira

O Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal de Roraima (CCH/UFRR) divulga o Programa de Extensão Segurança e Defesa na Fronteira Amazônica Brasileira que ocorrerá de 28 de novembro a 1º de dezembro, no auditório do CCH, campus Paricarana.

O palestrante será o professor doutor Tássio Franchi (ECEME), que irá ministrar a palestra “Os Estudos de Segurança e Defesa na Amazônia: Desafios e Possibilidades” e o minicurso de extensão “A Amazônia no Contexto de Defesa Hemisférico”. Acesse as inscrições e a programação aqui. 

O evento ocorrerá em quatro dias, de 28 de novembro à 1 de dezembro.

“Os estudos acadêmicos de segurança e defesa têm sido impulsionados no Brasil nos últimos anos. A formação da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) é uma demonstração do interesse que a temática vem despertando. Entretanto, grande parte desse esforço está reservado ao público especializado. Para redimir esta falta foi proposto a elaboração do Programa de Extensão Segurança e Defesa da Fronteira Amazônica Brasileira. Ele tem como um de seus objetivos a difusão para a comunidade universitária e a sociedade em geral dos fundamentos analíticos indispensáveis para o fomento de políticas relacionadas. Evidentemente, sem a pretensão de substituir as instituições especializadas, e sim, colaborar com as mesmas no sentido de ampliar a participação cidadã em busca do conhecimento. Para tanto, o Programa inicia suas atividades apresentando uma palestra e um minicurso, ambos ministrados pelo Professor Dr. Tássio Franchi. Conhecedor da realidade amazônica e como docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), sem dúvida conjuga os quesitos para cumprir a meta de extensão proposta. De antemão, o Programa agradece ao Professor Tássio por ter aceito o convite, bem como a todos os colaboradores.” Prof. Cleber Batalha Franklin

 

O palestrante será o Professor Doutor Tássio Franchi (ECEME), que irá ministrar a palestra “Os Estudos de Segurança e Defesa na Amazônia: Desafios e Possibilidades” e o minicurso de extensão “A Amazônia no Contexto de Defesa Hemisférico”. 

Para conferir a programação clique aqui.

Para efetuar a inscrição ou saber suas instruções clique aqui.

Para saber o local do evento clique aqui.

FONTE:  UFRR 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *