Incêndio atinge Parque Serra Azul no Mato Grosso

Área equivalente a 250 campos de futebol foi consumida pelo fogo em três dias.

Um incêndio atinge o Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças (MT), desde a última quarta-feira(28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área devastada até o momento é equivalente a 250 campos de futebol. Quarenta agentes da corporação trabalham no combate ao fogo. 

Baixar áudio
  
O coordenador da operação, tenente Bruno Rebouças, afirma que indícios apontam ação humana e que a expectativa é de que o fogo seja controlado ainda hoje quando se aproximar ao córrego localizado no parque. Segundo o tenente, o medo era de que o fogo atingisse as moradias do bairro Santo Antônio, localizado próximo ao parque estadual.
 
 De acordo com o Corpo de Bombeiros, com o início do incêndio, uma cortina de fumaça se formou na região e moradores próximo ao parque chegaram a sentir os efeitos, em especial quem já tem problemas respiratórios. Mas segundo a corporação, a fumaça já teria começado a se dispersar.
  

FONTE: EBC – http://radios.ebc.com.br/jornal-da-amazonia-2a-edicao/edicao/2016-09/incendio-atinge-parque-serra-azul-no-mato-grosso   

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.