Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos – GEEA

Está lançado na página do INPA (www.inpa.gov.br/publicações) o Tomo VIII do Caderno de Debates do GEEA.

A obra aborda três temas palpitantes e sumamente estratégicos para a Amazônia: biotecnologia em piscicultura, socioeconomia e comunicação. As abordagens são feitas por profissionais altamente qualificados e motivados por um firme desejo de lançar luz sobre questões complexas e colaborar com o desenvolvimento sustentável da região.

Os autores (palestrantes) são Luis Renato de França, diretor do INPA (Biotecnologia em Piscicultura); Osiris Silva, empresário e jornalista (Socioeconomia na Amazônia) e Luis Augusto Pires Batista, diretor da Rede Amazônica (Comunicação na Amazônia). Além desses, 17 autores renomados (pesquisadores, professores, gestores e tecnólogos) comentam o tema.

A obra é uma coletânea de ideias inovadoras, tendo como pressupostos básicos uma visão prospectiva, uma análise coletiva e uma linguagem acessível a qualquer leitor interessado no assunto. Ela vem enriquecer a série de tomos do Caderno de Debates do GEEA e abrir novos caminhos para uma interpretação coerente da realidade e do destino da Amazônia. Espera-se que ela cumpra seu papel de toda obra literária, isto é, ser lida com alegria e ser capaz de despertar saberes e emoções.

VER MAIS EM: http://portal.inpa.gov.br/index.php/component/content/article?id=221

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *