Congresso vai discutir a biotecnologia sustentável na Amazônia

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) realiza entre os dias 17 e 20 de outubro o Congresso de Biotecnologia Sustentável na Biodiversidade Amazônica. O evento acontece no auditório da Ciência da instituição, numa parceria com o Instituto Nanocell e a Sociedade Brasileira de Sinalização Celular.

Segundo o Inpa, o congresso é voltado “para os últimos avanços das ciências e tecnologia no estudo dos aspectos moleculares e da sinalização celular e terá como diferencial a aproximação da academia com o setor produtivo privado”.

Com patrocínio da Exon Biotec, o evento visa reunir pesquisadores para a troca de experiências nas áreas de biologia geral, biotecnologia aplicada à saúde, nanotecnologia, estudos sobre o câncer, pesquisas com células-tronco humanas e neurociências.

Estarão presentes representantes de empresas de biotecnologia que desenvolveram tecnologias próprias para aplicação em análises clínicas e na produção de kits diagnósticos.

Nos dias 18 e 19 de outubro, haverá workshop sobre divulgação científica, direcionado a professores do ensino médio, alunos de graduação e de pós-graduação e outros interessados no tema. O workshop será gratuito com aulas teóricas e práticas, ministrado pelos editores do jornal eletrônico Nanocell News.

Durante o congresso haverá o lançamento em quatro volumes dos livros Biotecnologia Aplicada à Saúde: fundamentos e aplicações e Biotecnologia Aplicada à Agro&Indústria: fundamentos e aplicações, publicados pela Editora Blüncher.

No encerramento do congresso serão premiados cientistas, alunos, professores e uma empresa de biotecnologia.

Fonte: Agência Fapesp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *