Alto Solimões: seca prejudica o tráfego de embarcações

Em comparação com dados do ano passado, o nível do rio ainda está acima da média, como fala o representante da ANA em Tabatinga.  

O nível do rio atingiu nesta quarta-feira (24), a marca de 3 metros e 44 centímetros. A informação é da Agência Nacional de Águas em Tabatinga (ANA).   

Em comparação com dados do ano passado, o nível do rio ainda está acima da média, como fala o representante da ANA, em Tabatinga, Jaime Silva. “Em dois dias secou 14 centímetros, e a previsão é continuar baixando, mas continua acima da média do ano passado, então a previsão é que não seque muito nessa região, porque em setembro já vamos ter novamente outro repiquete”, comenta. 

 
Com a seca do Rio Solimões, os mais prejudicados estão sendo as embarcações, informou o representante. 
 
As embarcações mais prejudicadas são as que trazem mercadorias de Manaus para abastecer estabelecimentos comerciais na cidade. Outra situação é a falta de combustível para a usina de energia que por causa da seca do rio, tem demorado mais dias para chegar até os municípios, causando prejuízos aos moradores, devido as paralisações no fornecimento.
 
Segundo Jaime, o trecho Tonantins a Tabatinga, está sendo o mais seco da região.
 
FONTE: EBC  
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *