Nível do Rio Solimões no Amazonas ultrapassa a marca de 12 metros

Sete municípios do Alto Solimões no Amazona estão em situação de alerta com relação as subidas das águas do Rio Solimões. O nível das águas passou das marcas dos 12 metros segundo as informações da Defesa Civil do município de Tabatinga.

Em entrevista ao programa de Recados da Rádio Nacional do Alto Solimões, o Secretário municipal de defesa civil de Tabatinga, José Costa, disse que porventura as águas subirem além da cota de situação de alerta, a instituição já tem um plano de contingência. José Costa ressaltou ainda no momento ainda não tem nenhuma comunidade da zona rural  sendo invadida pelas águas do rio.

O secretário da Defesa Civil informou ainda que as águas do rio está lenta, e as previsões dos órgãos competentes de meteorologia como o Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, Defesa civil do Estado, Agência Nacional de Água – ANA não é de uma grande cheia.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

PUBLICADO POR:   EBC RÁDIOS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *