UFRR realiza I Colóquio Sociedade e Fronteiras

O Mestrado em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF) e o Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal de Roraima realizam, de 24 a 26 de fevereiro, o “I Colóquio Sociedade e Fronteiras: migrações e fronteiras”. O evento ocorre no Auditório Alexandre Borges e no CCH, localizados no campus Paricarana. 

O objetivo do Colóquio é ampliar e consolidar o debate sobre migrações e as dinâmicas sociais nas fronteiras ao Norte do Brasil.

As inscrições para assistir ao evento são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro, na página do PPGSOF http://ufrr.br/ppgsof/. A programação contempla defesas de Dissertação, palestras, mesas redondas e lançamento de um livro, articulado por discentes e docentes do Programas de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteira.

Na ocasião, o Programa também pretende divulgar a produção do corpo docente e discente e os resultados de dissertações defendidas em 2014 e 2015.

 

Mestrado em Sociedade e Fronteiras

O PPGSOF tem como finalidade, desde 2012, a discussão de questões relacionadas a região Amazônica, com foco nos estudos de fronteiras, sejam elas internacionais, sociais ou de conhecimentos. Dessa forma fomenta a produção de conhecimento teórico e metodológico sobre os fenômenos da Amazônia Continental.

 

Confira a programação do evento:

 

FONTE: UFRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.