Senador Jucá pede ajuda ao governo federal para combater incêndios em Roraima

Após lamentar que parte de Roraima está literalmente pegando fogo por causa da grande seca que afeta o estado, o senador Romero Jucá (PMDB)  pediu ao governo federal ajuda para que as autoridades locais possam combater os incêndios que estão ocorrendo em vários municípios roraimenses. 

— Já foi decretado estado de emergência, de calamidade, em 70% dos municípios do estado. Agora, é preciso que o governo do estado envie os pleitos, porque até hoje o governo não encaminhou ao Ministério da Integração Nacional e à Defesa Civil Nacional os pleitos para que possa atuar, como também não contratou ainda os brigadistas que deveriam estar atuando, apagando os incêndios. É importante que o Exército, que os brigadistas, enfim, que todos os setores possam ser mobilizados para enfrentar essa situação.

Romero Jucá também informou que está fazendo gestões junto aos Bancos do Brasil e da Amazônia em favor da renegociação dos empréstimos de pequenos produtores rurais de Roraima, que tiveram suas plantações destruídas pelos incêndios.

Saiba mais

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *