RR = Estiagem: Governo leva crédito aos afetados

O Governo do Estado, através da Aferr (Agência de Fomento de Roraima) está mobilizado em apoiar os municípios afetados pela longa estiagem. A cada 15 dias uma equipe da instituição é deslocada para o interior a fim de oferecer linhas de crédito aos agricultores e pecuaristas que estão encontrando dificuldades com a seca. 

Com as visitas, a Aferr constatou que em praticamente todos os municípios os trabalhadores e produtores estão com abastecimento de água comprometido, porque muitos igarapés, açudes e cacimbas secaram.

Para diminuir o problema, a Agência disponibiliza recursos de até R$ 20 mil, com juros a partir de 0, 25% ao mês, para que os agricultores possam adquirir rações e complemento alimentar para os animais. Os recursos também podem ser utilizados na construção de pequenos açudes, poços e cacimbas.

No momento, segundo o presidente da Aferr, Weberson Pessoa, estão sendo priorizadas situações mais emergenciais. “Não poderia ser diferente. Nossas equipes vão até os municípios para identificar os interessados em obter empréstimos para melhorar suas atividades produtivas”, disse.

Esta semana uma equipe da Aferr estará a partir de quarta-feira, dia 20, em São Luis, ao Sul do Estado, para apresentar linhas de crédito aos agricultores, tirar eventuais duvidas sobre os valores a serem investidos e realizar pré-cadastros.

Jonas Elmore

VER MAIS EM:

http://www.roraimaemfoco.com/estiagem-governo-leva-credito-aos-afetados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *