Roraima decreta situação de emergência em 13 municípios diante de forte seca

O decreto que coloca São João da Baliza, Caroebe e Iracema em emergência foi assinado na quinta (28), mas só foi informado neste sábado (30). 

O governo de Roraima decretou situação de emergência em mais três cidades diante dos efeitos da mais intensa seca dos últimos 20 anos no Estado. Agora, 13 dos 15 municípios de Roraima estão em emergência. O decreto que coloca São João da Baliza, Caroebe e Iracema em emergência foi assinado na quinta (28), mas só foi informado neste sábado (30) pelo governo. As informações são do G1 Roraima.

Entre os motivos que levaram à medida estão a falta de chuvas e as intensas queimadas que ocorrem na região. Animais silvestres também são vítimas da estiagem. “A Defesa Civil do estado continua atuando no combate aos focos de incêndio, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, monitorando as regiões mais afetadas pela seca e levando atendimento emergencial à população atingida pela estiagem e pelas queimadas”, informou o governo sobre o decreto.

Campanha

O governo mantem ainda uma campanha de arrecadação de alimentos e água potável para suprir os 13 municípios afetados pela seca. Os pontos de arrecadão são a Rede Cidadania Atenção Especial, na Av. São Sebastião, 1.195, bairro Santa Tereza, Rodoviária Internacional de Boa Vista e demais secretarias de Estado. 

FONTE: http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/meio-ambiente/roraima-decreta-situacao-de-emergencia-em-13-municipios-diante-de-forte-seca/?cHash=4ba6e615d1e2fc22145fc38af2821888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *