Força Nacional realiza operação de retirada em terra indígena no Pará

Eles farão a retirada de famílias que ocupam reserva em S. Félix do Xingu. Mais de 2 mil pessoas vivem dentro da reserva indígena Apyterewa.  

Homens da Força Nacional e do Exército desembarcaram no último final de semana em Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Eles vão trabalhar na operação de retirada de famílias que ocupam a reserva indígena Apyterewa, em São Félix do Xingú.

A retirada dessas pessoas, que não são índios, foi determinada através de um decreto presidencial desde abril de 2007. Vários caminhões seguiram para área da reserva indígena.

Segundo a prefeitura do município, mais de 2 mil pessoas vivem em áreas que ficam dentro da reserva. Existe inclusive o assentamento São Francisco, com 200 pessoas.

A prefeitura informou que vai tentar negociar na próxima quarta-feira (13), em Brasília, a suspensão da operação. A preocupação é para onde serão levadas essas famílias, que terão que deixar a terra indígena.

Fonte: G1

VER MAIS EM: Amazônia.org

http://amazonia.org.br/2016/01/forca-nacional-realiza-operacao-de-retirada-em-terra-indigena-no-para/   

 

 

2 comentários em “Força Nacional realiza operação de retirada em terra indígena no Pará”

  1. Para onde esses cidadãos vão cadê o seus direitos? Eles não são criminosos, são trabalhadores rurais lutando pelo pão de cada dia.
    Ex presidente lula assina decreto sem análise e quem paga é o povo,(+ De 2000 famílias, crianças).

    * A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos COMENTÁRIOS são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.

  2. Isso é um absurdo!!!! Pessoas dignas retiradas do seus lares, trabalhadores rurais. É injusto sendo que eles moram lá antes de ser área indigena.isso não tem nada a ver com índio será que a vale ou a lava jato não está por traz disso!!!

    * A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos COMENTÁRIOS são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: