Pontes de Lacerda (MT): duas mil pessoas voltam à área de garimpo ilegal

MPF/MT pede presença da Força Nacional ou Exército.

 

O Ministério Público Federal no Mato Grosso (MPF/MT) reiterou a necessidade de o Ministério da Justiça se manifestar a respeito do pedido feito em outubro, para a presença da Força Nacional ou do Exército para uma nova operação de desocupação e proibição do acesso à área do garimpo ilegal no município de Pontes de Lacerda (MT).

As informações trazidas ao conhecimento do Ministério Público Federal em Cáceres (MT) pela Polícia Militar são de que cerca de duas mil pessoas retornaram para o garimpo ilegal uma semana depois da desocupação da área.

Na petição encaminhada na tarde dessa quarta-feira, 9 de dezembro, à Justiça Federal pedindo que o Ministério da Justiça seja notificado a se manifestar, o MPF afirma que “situação é de extrema necessidade e urgência da ocupação da área do garimpo por uma força de segurança permanente para assegurar a preservação da ordem pública, de modo a impedir a continuidade da prática de crimes na localidade e o desrespeito indiscriminado ao cumprimento de ordem judicial”.

O pedido do Ministério Público Federal deve ser analisado nos próximos dias pelo juiz federal que atua na Subseção da Justiça Federal em Cáceres. (Processo número 3759-43.2015.401.3601).

FONTE:  Assessoria de Comunicação  /  Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *