Senado Federal – Telmário Mota chama atenção para a crise de energia em Roraima

O senador Telmário Mota (PDT-RR) chamou a atenção para a crise energética em seu estado, situação atribuída por ele a governos corruptos que nunca se mobilizaram para livrar Roraima dos apagões. O senador lembrou que Roraima depende de importação de eletricidade da Venezuela, cujo fornecimento sofre interrupções frequentes, e o abastecimento é complementado por usinas termelétricas que custam caro e agravam o efeito estufa.      

Telmário, que se manifestou contra o fim dos subsídios à eletricidade, protestou contra o aumento da tarifa de energia em Boa Vista, que subirá acima de 31% : para ele, esse é um sinal de que Roraima é roubado “dia após dia”. O senador lembrou que Roraima é o único estado que não é interligado ao sistema elétrico nacional, mas a conclusão do Linhão de Tucuruí, em sua avaliação, vai contra os interesses das oligarquias do estado.

– A situação energética não seria tão grave se esses mesmos políticos corruptos do meu estado estivessem empenhados em fazer a interligação do Linhão de Tucuruí, que nos interligará ao sistema elétrico nacional. Esta obra está atrasada há quatro anos – protestou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado) 

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *