Senado Federal – Gurgacz pede suspensão de embargos do Ibama a obras na BR-319

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) que suspenda logo os embargos que estão impedindo a continuidade das obras de manutenção da BR-319. Ele disse que não há justificativa para esse embargo porque as obras não têm nenhum impacto ambiental.     

Isso, segundo Acir Gurgacz, foi confirmado por diligência feita esta semana por uma comitiva de senadores, deputados e empresários, da qual o senador fez parte. Ele adiantou que o relatório da vistoria será apresentado na semana que vem à Comissão de Infraestrutura. E, após aprovado, será encaminhado ao Ibama e aos Ministérios dos Transporte e do Meio Ambiente.

Acir Gurgacz  disse que as pessoas que vivem nas cidades por onde passa a BR-319, que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, em Rondônia, precisam dessa estrada recuperada e segura.  Inclusive, um dos carros que acompanhava a comitiva capotou exatamente por causa da falta de manutenção da rodovia, contou o senador.

– Não há nenhum impacto ambiental no trabalho de manutenção da Br-319. Então, em nome dessas pessoas que querem fazer esse trajeto de carro, pedimos que o Ibama  levante esse embargo. Que possamos ver a retomada dessas obras o mais rapidamente possível. Estamos ainda no período de seca. Temos mais um mês, um mês e meio para trabalharmos – disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *