Seminário debaterá preparativos para a conferência da ONU sobre o clima

A Câmara dos Deputados sedia nesta terça-feira (29) o seminário preparatório da 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21), que ocorrerá em Paris (França), em dezembro deste ano. 


O seminário terá um painel de debates sobre Florestas e Água e outro sobre a Atuação do Poder Legislativo e da sociedade civil no cenário das mudanças climáticas. O evento é uma iniciativa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Comissão de Legislação Participativa e da Frente Parlamentar Ambientalista.

Entre os debatedores estão o relator da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, deputado Sergio Souza (PMDB-PR), representantes da Rede das Águas da SOS Mata Atlântica, do Instituto de Pesquisa Ambiental (Ipam), do Observatório do Clima e da associação Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei).

Também participarão do evento o diretor do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Adriano Santhiago de Oliveira; o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA); o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Átila Lira (PSB-PI); o presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Fábio Ramalho (PV-MG); e o presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

O seminário está marcado para as 14 horas, no Plenário 3.

 

Da Redação – PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *