Operação do Exército Brasileiro prende 4 garimpeiros em Roraima

Quatro homens que atuam em garimpos ilegais localizados na região de Surucucú, Noroeste de Roraima, na Terra Indígena Yanomami (TIY), foram presos neste domingo (9), durante a ‘Operação Escudo’, conforme informou a assessoria da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro no estado.     

Os suspeitos de praticar garimpo ilegal chegaram em Boa Vista nesta tarde e foram apresentados à Polícia Federal, segundo informou o Exército.

De acordo com o major do Exército, Rodrigo Luiz, uma patrulha com 12 militares prendeu os suspeitos na Terra Indígena Yanomami, com pilhas, balança de precisão e outros materiais usados para garimpagem.

A ‘Operação Escudo’, que tem o objetivo de coibir ilícitos ambientais e fronteiriços, foi comandada pelo 4º Pelotão Especial de Fronteira e, segundo o Exército, contou com o apoio da comunidade indígena Koureaupe. “A ação é realizada pelos seis Pelotões Especiais de Fronteira presentes no Estado de Roraima e ocorre de forma ininterrupta durante todo o ano”, concluiu o major.

Fonte: G1

VER MAIS EM:

http://amazonia.web1325.kinghost.net/2015/08/opera%c3%a7%c3%a3o-do-ex%c3%a9rcito-brasileiro-prende-4-garimpeiros-em-roraima/

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2015/08/operacao-do-exercito-brasileiro-prende-4-garimpeiros-em-roraima.html

http://amazonia.org.br/2015/08/opera%C3%A7%C3%A3o-do-ex%C3%A9rcito-brasileiro-prende-4-garimpeiros-em-roraima/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.