Mineração comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Mineração Rio do Norte (MRN) é parceira do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) nas comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Um evento realizado nesta sexta-feira (5), na Fundação Esperança, marcará as atividades que colocarão em pauta a importância do gerenciamento dos resíduos para o desenvolvimento do município. 

Segundo a Assessora de Comunicação da MRN, Érica Martins, a ideia do evento é fomentar as discussões ambientais e as soluções sustentáveis existentes na atualidade. “A MRN preparou um estande que fala sobre as atividades realizadas dentro do projeto, a relação do processo produtivo da bauxita com o meio ambiente e as facilidades da vida moderna. A MRN também vai proferir uma palestra sobre logística reversa”.

O público-alvo do evento são estudantes da escola Rotary, Acadêmicos dos cursos do IESPES e outros convidados (IFPA, UFOPA e CEPES), pesquisadores e profissionais ligados à área ambiental.

Na programação também estão previstas exposições de maquetes, além de ciclo de palestras, apresentação da banda da PM e peça teatral.

Programação

 14 às 18h: Exposição de maquete (aterro sanitário) – III TGA

                    Exposição de maquete de funcionamento de uma ETE (Estação de  Tratamento de Efluente)

                    Exposição do Estande da Mineração Rio do Norte, com o tema “Amazônia, bauxita e você. O que tem a ver”?

 15 às 16h30: Palestra com temáticas afins com acadêmicos I semestre TGA

Público alvo: acadêmicos dos cursos do IESPES e outros convidados (IFPA, UFOPA e CEPES)

 16h30 às 17h30: Exposição de banners com apresentações orais de Temáticas do TAO (V TGA), temáticas apresentadas na XII Jornada Científica do IESPES e VI Congresso de Gestão Ambiental-BH (III TGA)

 18h30 Abertura: Banda da PM

                              Composição de Mesa

 19h às 21h: Palestra – Mineração Rio do Norte – Logística Reversa

 21h às 22h: Apresentação de Peça Teatral (Liderança prof. Darlisson)

 Empresa – A Mineração Rio do Norte é a maior produtora de bauxita do Brasil e terceira maior do mundo. A empresa atua na Amazônia desde 1979, na vila de Porto Trombetas, município de Oriximiná, oeste do Pará. Atualmente quase 90% dos profissionais são da região norte, dentre os quais 87% são paraenses. O que reflete o compromisso da empresa em valorizar e desenvolver a mão de obra local. A MRN contribui diretamente para o desenvolvimento socioeconômico da região, com ações e programas de geração de renda, saúde, meio ambiente e educação.

 Ana Karol Amorim

Analista de Comunicação

Mineração Rio do Norte

(93) 3549 7606

www.mrn.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *