Abertas as Inscrições para a Reunião Regional da SBPC em Boa Vista

A finalidade é debater políticas públicas na área de Ciência e Tecnologia na região norte. O evento conta com o apoio do Inpa que participará dos debates na capital de Roraima.

Já estão abertas as inscrições para a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que ocorre entre os dias 19 a 22 de outubro em Boa Vista (RR). A inscrição on line com submissão de trabalhos pode ser feita até a próxima sexta-feira (8) e custa R$ 10. (Veja o cronograma completo).

A ficha de inscrição já está disponível na página do evento. A Reunião Regional da SBPC será feita em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) e Universidade Federal de Roraima (UFRR) e conta com apoio de várias instituições locais como a Embrapa Roraima, Faculdade Atual, Faculdade Cathedral, Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact), Instituto Federal de Roraima (IFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Siga o Inpa no Twitter

O tema da reunião regional da SBPC é “Diversidade na Fronteira Norte”. O evento ocorrerá no campus da UFRR e tem o objetivo de discutir políticas públicas de ciência e tecnologia (C&T) e disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento sustentável da região.

Serão realizadas dezenas de conferências e mesas-redondas, das quais participarão pesquisadores e gestores do sistema de C&T municipal e estadual. Estão previstos também dezenas de mini-cursos visando a formação complementar de professores do ensino básico, pesquisadores e estudantes de graduação.

Sobre SPBC

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

Por Daniel Jordano

Ascom Inpa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *