FAB transporta mais de 3 toneladas de mantimentos para comunidades indígenas em Roraima

Cerca de três toneladas de mantimentos foram transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) para as comunidades indígenas de Raposa Serra do Sol, Caramambatai e Xitei. As aldeias de índios Yanomami e Ingarikó estão localizadas no extremo oeste de Roraima, em área de floresta nativa, e somente recebem apoio por meio aéreo.
Fonte: BABV

Ao todo, foram seis missões realizadas pelo helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV) e pela aeronave C-98A Caravan da Base Aérea de Boa Vista (BABV) no período de 14 a 25 de abril.

Foram entregues alimentos e material destinado à infraestrutura das comunidades. Além disso, durante a missão, a Base enviou militares para atuarem na manutenção dos espaços públicos da aldeia, como a escola e a sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena de Roraima (SESAI).

Para o piloto do Black Hawk, Tenente Helder Calenzani Alpoim, esse tipo de trabalho é gratificante. “A missão demandou bastante esforço e dedicação de toda a tripulação e a recompensa foi poder ver o sorriso de alegria no rosto das pessoas, principalmente das crianças, isso não tem preço”, afirmou.

O apoio às comunidades indígenas é atividade constante para os militares que estão servindo na região norte do Brasil não só com transporte de mantimentos, mas também de medicamentos e de médicos e dentistas que, eventualmente, prestam atendimento a essas comunidades.

Fonte: BABV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *