Ministra do Meio Ambiente divulga carta sobre celebração do Dia Mundial da Vida Selvagem

Em dezembro de 2013, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU proclamou o dia 3 de março como World Wildlife Day, Dia Mundial da Vida Selvagem, reafirmando o valor intrínseco da vida selvagem e as suas contribuições para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano. 

Para 2015, a partir do lema da ONU para o dia 3 de março, “Let’s go wild for wildlife!” o Ministério do Meio Ambiente entende que a comemoração pode se estender à semana e mesmo ao longo do próprio mês.

Nesse sentido, durante o todo o mês de março todos os entes da sociedade estão convidados a participar da comemoração por meio de ações de comunicação, educativas, culturais e de lazer, que abordem o tema, ou agreguem esse valor às ações já programadas para o mesmo período.

Sugere-se então que tais ações e atividades a serem realizadas em março sejam registradas em fotos e vídeos e postadas nas redes sociais com marcadores (hastag) tais como #WorldWildlifeDay ou #DiaMundialdaVidaSelvagem ou #vidaselvagem.

O Ministério do Meio Ambiente reproduzirá conteúdos no Twitter@mmeioambiente, no Facebook (MinisterioMeioAmbiente) e em sua página na internet www.mma.gov.br.

Leia o documento na íntegra:  http://www.sbpcnet.org.br/arq/arq1.pdf

(MMA)

http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/10-ministra-meio-ambiente-divulga-carta-sobre-celebracao-dia-mundial-da-vida-selvagem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *