Pesquisador do Museu Goeldi debate a conservação da Amazônia

Contando com a presença de pesquisadores de todo o Brasil, o III Seminário de Perspectivas Florestais para a Conservação da Amazônia ocorre de 9 a 11 de outubro, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Porto Velho. Leandro Valle, pesquisador e Coordenador da Estação Científica Ferreira Penna do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), participará do evento com palestra sobre alternativas aos problemas ambientais enfrentados na Região Amazônica.

Programação – A abertura do evento será no dia 9, às 19h30, com a palestra “Agricultura Familiar e sua Importância para a Conservação dos Recursos Naturais – Resultados e Experiências do Projeto Semeando Sustentabilidade” ministrada por Fabiana Gomes Barbosa do Centro de Estudos Rio Terra.

No dia 10, a programação segue com palestras de Simone Nogueira (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio), Áquilas Mascarenhas (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio), Osvaldo Pittaluga (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM/RO), Robson Luis Bueno Vieira (Serviço Florestal Brasileiro – SFB), Robson Luis Bueno Vieira (Serviço Florestal Brasileiro – SFB),  Robson Luis Bueno Vieira (Serviço Florestal Brasileiro – SFB), Manoel dos Santos Filho (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM), Marcelo R. dos Anjos (Universidade Federal do Amazonas – UFAM) e encerra com Leandro Valle (Museu Goeldi).

No dia 11 de outubro também haverá uma visita técnica à FLONA do Jamari (Itapuã do Oeste). O III Seminário de Perspectivas Florestais para a Conservação da Amazônia é uma realização do Centro de Estudos Rio Terra conta com o patrocínio da Petrobras. Essa edição é dedicada aos 30 anos da Floresta Nacional do Jamari e aos 15 anos do CES Rio Terra.  

Para mais informações acesse o site: http://www.rioterra.org.br

FONTE: Agência Museu Goeldi

 http://www.museu-goeldi.br/portal/content/pesquisador-do-museu-goeldi-debate-conserva-o-da-amaz-nia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *