V Congresso Internacional Mundos Indígenas recebe propostas de simpósios temáticos e minicursos até 29/02

Está aberto até 29 de fevereiro o prazo de submissão de propostas para os simpósios temáticos e minicursos do V Congresso Internacional Mundos Indígenas, América (V COIMI, Abya Yala): História, Arte, Educação, Cultura, Ancestralidade e Perspectivas para o Bem-viver.

O V COIMI visa promover o diálogo entre pesquisadores indígenas e não indígenas, abrangendo diversos campos do conhecimento como arte, educação, cultura, ancestralidade e perspectivas para o bem-viver. O evento ocorrerá de 20 a 23 de agosto de 2024 na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e na Comunidade Indígena Tabalascada, com simpósios temáticos, comunicações orais e pôsteres, lançamentos de livros, eventos culturais, minicursos, mesas-redondas e conferências.

Os simpósios temáticos proporcionarão espaços para apresentações orais de pesquisas conduzidas por mestrandos, doutorandos e pesquisadores mestres e doutores de diversas áreas do conhecimento que estejam envolvidos com a temática indígena. As apresentações de pôsteres serão direcionadas a graduados, graduandos e representantes de instituições com projetos que apresentem resultados parciais ou totais de pesquisas, práticas extensionistas e/ou produtos culturais.

Os interessados em ofertar simpósios ou minicursos devem acessar o site oficial do evento https://coimi.net/pt/ para enviar suas propostas até 29/02. Para apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral ou pôster/graduação, o período de inscrições segue até 30 de abril.

Além do site oficial, é possível acompanhar as novidades do V COIMI pelo perfil no Instagram do Programa de Pós-graduação em Letras da UFRR. ://www.instagram.com/ppgl.ufrr/

FONTE: Universidade Federal de Roraima (ufrr.br) – V Congresso Internacional Mundos Indígenas recebe propostas de simpósios temáticos e minicursos até 29/02