Ação de Cidadania com o povo Yanomami da calha do rio Marauiá, no Amazonas

De 16 a 30 de setembro, 2.420 indígenas de 13 xaponos (grupos locais) Yanomami da calha do rio Marauiá, na Terra Indígena Yanomami, no Município de São Gabriel da Cachoeira-AM, foram atendidos por um Mutirão de Documentação e de Concessão de Benefícios Governamentais.

Foto: Funai

A ação foi executada por uma equipe de servidores da Coordenação Regional do Rio Negro, Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, Secretaria Estadual de Assistência Social – Seas/AM, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cartório Municipal de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro.

Ao todo, foram emitidas 434 Carteiras de Identidade, pela Secretaria Segurança Pública do Estado do Amazonas, 377 Certidões de Nascimento, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, 585 Registros de Nascimento Indígena – Rani, pela Funai, 67 Carteiras de Trabalho Profissional, pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, 692 Cadastros de Pessoa Física – CPF, pelos Correios, e 265 cadastros no Bolsa Família, pela Caixa Econômica Federal.

Além da emissão de documentos e da concessão de benefícios, foram tiradas 3.159 fotografias para o cadastro da Seas/AM, 1.744 documentos foram plastificados e 5.188 documentos foram fotocopiados.

Veja também: Direitos Sociais no Território do Rio Negro — Fundação Nacional dos Povos Indígenas (www.gov.br)  

FONTE: Ação de Cidadania com o povo Yanomami da calha do rio Marauiá, no Amazonas — Fundação Nacional dos Povos Indígenas (www.gov.br)    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *