Entidades Ambientalistas reúnem-se em novembro no DF

Aconteceu nesta sexta-feira (05/09), em Brasília, a reunião preparatória para o lançamento do Encontro Nacional de Entidades Ambientalistas Autônomas (ENEAA) 2014. O evento, apoiado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem como objetivo principal aproximar as instituições ligadas ao setor de todo o país e fortalecê-las para formulação e controle social das políticas públicas ambientais.

“Discutiremos uma série de temas relacionados à questão ambiental e buscaremos formas de manter equilíbrio ecológico de todos os biomas brasileiros”, destaca o coordenador da Comissão Organizadora do ENEAA, Tadeu Santos. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília e as inscrições serão realizadas a partir de 12 de setembro.

Participarão organizações não governamentais inseridas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA), que atualmente conta com o total de 649 entidades. A expectativa é ter a participação de pelo menos metade delas.

APOIO

A reunião desta sexta-feira contou com a participação de representantes de sete entidades ambientalistas participantes da comissão responsável pela organização e mobilização do ENEAA, além de representantes do MMA e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“O MMA apoia a organização e realização deste encontro pelo ponto de vista da Política Nacional de Meio Ambiente e também como um segmento relevante do Conama, ao lado do setor empresarial, governamental e das outras entidades da área civil, como a sindical, população indígena e povos tradicionais”, explica o diretor do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Nilo Diniz. Lembra que o evento acontecerá logo após a reunião do Conama que fará um balanço de quatro anos da atuação Conselho.

FONTE: ASCOM/MMA

http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=469

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *