Dia da Amazônia

Será realizado, na tarde de hoje, na Universidade Federal de Roraima – UFRR – um evento em defesa do Rio Branco. Os promotores convidaram a Magnífica Reitora da UFRR  para que faça a abertura oficial do evento SALVE O RIO BRANCO NO DIA DA AMAZÔNIA.

Embora o evento tenha início às 14h com exposição de artes plásticas no Parlatório, a abertura oficial acontecerá no Auditório Alexandre Borges às 16h.

O evento é um promoção do Movimento Purakê.

A Fundação ECOAMAZÔNIA irá participar do evento e divulgará, oportunamente, suas deliberações. 

O Jornal Folha de Boa Vista noticiou a realização do evento nos seguintes termos:

O Movimento Puraké realiza hoje o evento com o tema “Salve o Rio Branco no dia da Amazônia, não à Hidrelétrica”, no Auditório Alexandre Borges e no Parlatório da Universidade Federal de Roraima, das 14h às 22h. A entrada é franca.

O evento contará com exposição de artes, degustação de Damorida, exibição de vídeos sobre hidrelétricas na Amazônia, finalizando com show musical de Neuber Uchôa e Makunaimanos, banda Mr. Jungle e Mike Guy-Bras.

A possível construção da hidrelétrica do Bem Querer é o foco principal do evento, que tem por objetivo discutir alternativas e mostrar para a sociedade o que está acontecendo em outros locais da Amazônia com a construção dessas obras. Puraké

O Movimento Puraké tem como objetivo favorecer a participação da sociedade no debate sobre o futuro de Roraima, através da divulgação de informações e da abertura de espaços para o diálogo, em busca de um futuro com justiça social, ambiental e econômica.

De acordo com os integrantes do Movimento Puraké, o crescimento econômico não pode ser alcançado a qualquer preço, e que os recursos naturais são finitos e também pertencem aqueles que ainda estão por nascer, e que a geração de riqueza só faz sentido se for acompanhada de sua melhor distribuição.

FONTE : Folha de Boa Vista