Incêndios florestais em Roraima

Bombeiros realizam ação para combater queimadas em Roraima. 100 homens estão sendo deslocados para quatro municípios do Estado. Ação visa minimizar os números de incêndios que afetam localidades. 

O Corpo de Bombeiros iniciou nesta sexta-feira (14) uma ação emergencial para combater queimadas em municípios de Roraima. Ao todo, 100 homens foram divididos em quatro equipes e estão sendo deslocados de Boa Vista para atender as cidades de Caracaraí, Bonfim, Mucajaí e Iracema. Os grupos irão atuar na contenção e prevenção de novos incêndios.

O tenenente coronel Jean Claudio, coordenador da ação, explica que a decisão de enviar os homens para os municípios é resultado dos recentes incêndios que têm ocorrido em regiões do estado. Ele explicou que as cidades escolhidas para receber o reforço na prevenção de incêndios são aquelas que já registram queimadas neste ou em anos anteriores.

“Os interiores que irão receber o reforço são os que notificaram queimadas recentemente e aqueles que em outras épocas sofereram com o fogo. As equipes montarão bases de comando e estarão em estado de alerta para  combater as queimadas. É importante ressaltar que é normal que ocorram focos de incêndio nesse período do ano, pois o clima favorece esses acontecimentos”, disse.

 O tenente ressaltou ainda que a capital não será prejudicada com a redução do número de bombeiros em Boa Vista. Segundo ele, além dos 100 enviados para as regiões, há outros 402 homens de prontidão para combater incêndios que podem ocorrer na cidade.

“Além dos que foram enviados, outros 402 homens estarão em estado de alerta na capital. Todos são treinados e estão capacitados para combater todos os tipos de incêndios que podem vir a acontecer”. explicou.

FONTE :  G1

VER MAIS EM :

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/03/bombeiros-realizam-acao-para-combater-queimadas-em-roraima.html

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/03/defesa-civil-solicita-brigadistas-para-conter-incendios-em-mucajai-rr.html

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/03/rr-registra-949-focos-de-calor-ibama-descarta-risco-de-grandes-incendios.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *