Ibama manda reforços para combater fogo em Roraima

Como medida preventiva o Ibama reforçou nesta semana com 21 brigadistas as equipes da Operação Roraima Verde, que já conta com 90 homens combatendo fogo no estado de forma intensiva para evitar grandes incêndios florestais.   

Além dos brigadistas, dois helicópteros reforçam as operações de combate aos incêndios. Eles serão utilizados para sobrevoar regiões de risco, mapear incêndios e auxiliar na prevenção e controle das principais frentes de fogo.   

O chefe substituto do Prevfogo, Gabriel Constantinos Zacharias, destaca que “a estratégia de atuação é mais intensa nas áreas indígenas, onde há brigadas, e nos pontos onde há concentração de focos de calor, locais que terão maior reforço no número de homens equipados e preparados para combater os focos”, disse.   

No mês de março foram identificados 443 focos de calor em Roraima, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A situação atual indica que houve aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.   

O trabalho desenvolvido pelo PrevFogo desde o início do ano vem assegurando o controle da situação, impedindo que os focos se transforme em grandes incêndios florestais, como o registrado, por exemplo, em 1998.    

FONTE : ASCOM / IBAMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *