Em RR, seminário aborda decisão de embargos sobre Raposa Serra do Sol

Para continuar o debate sobre a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, o Conselho Indígena de Roraima (Cir) realizará um seminário na sexta-feira (28), a partir das 15h, no auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima (UFRR), para tratar dos efeitos jurídicos e políticos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto aos embargos declaratórios do caso da Raposa Serra do Sol.  

Segundo Mário Nicácio, coordenador do CIR, trata-se do segundo seminário organizado pela instituição, sendo o primeiro anterior ao julgamento dos embargos. “Vamos discutir com os especialistas e com a comunidade geral dos povos indígenas os pontos positivos e negativos dessa decisão. Os desafios dos povos indígenas e as dificuldades pra Roraima que isso acarretou”, destacou.

Representantes do Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República (PGR) e da Fundação Nacional do Índio (Funai), além das etnias que estão na Raposa Serra do Sol participarão presentes no evento. O seminário antecede a Assembleia Geral dos Povos Indígenas, que ocorrerá nos dias 10 a 15 de março e tem como objetivo definir o posicionamento indígena em relação ao julgamento.

“A Terra Indígena Raposa Serra do Sol é contínua e as 19 condicionantes sairam para orientar como devemos utilizar esse território. Trataremos também de outros temas, como turismo e mineração na área, que discutiremos através de uma regulamentação que será proposta para a Funai”, ressaltou.

Serviço Seminário sobre as Condicionantes do Caso Raposa Serra do Sol
ONDE: Auditório Alexandre Borges – UFRR – campus Paricarana
QUANDO: 28 de fevereiro
QUANTO: Gratuito

VER MAIS EM:   G1 – Em RR, seminário aborda decisão de embargos sobre Raposa Serra do Sol – notícias em Roraima (globo.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *