Ibama forma brigadistas indígenas em Roraima

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo) com apoio da Fundação Nacional do Indio (Funai) e do Conselho Indígena de Roraima (CIR), ministrou curso de prevenção e combate aos incêndios florestais para 38 brigadistas na Comunidade Indígena Maturuca, na região da Terra Indígena Raposa Serra do Sol em Roraima. 

Participaram do curso indígenas das comunidades do Maturuca, Popó, Socó, Willimon, Waronkayen, São Francisco, Morro, Pedra Branca, Lage e Lilás. Atuaram como instrutores o Coordenador do PREVFogo do Ibama em Goiás, Augusto Avelino de Araújo Lima e o Instrutor Giusepe Gabriel Santomo, com foco no aprimoramento de técnicas de queima controlada e de combate aos incêndios florestais.

O treinamento, ocorrido no período de 6 a 8 de fevereiro, foi demandado pelo Ciman, Centro Integrado Multiagências, que faz parte da Operação Roraima Verde 2013/2014. Na solenidade de encerramento e entrega dos certificados, participaram o Superintendente do Ibama em Roraima Diego Milléo Bueno, o Coordenador do Ciman 2014, Analista Ambiental Celso Luiz Ambrósio, o Coordenador do Prevfogo/RR, Analista  Ambiental Joaquim Parimé e a Analista Ambiental Ana Canut do Núcleo de Operações e Combate do Prevfogo,  a servidora da Funai/RR Inayê Perez e o Genisvan André do Conselho Indígena de Roraima.

FONTE  :  Ibama/Roraima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *