ICMBio lança vídeo sobre gestão socioambiental na Amazônia

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) convida para o lançamento do vídeo “Jovens como Protagonistas do Fortalecimento Comunitário”, que acontecerá na próxima terça-feira (17), na sede do Instituto em Brasília.

O vídeo retrata uma experiência de gestão socioambiental na Amazônia, com roteiro de Tatiana Souza, imagens de Marco Lopes e edição de Sérgio Lelis. O filme é uma produção do ICMBio, por meio da Coordenação de Educação Ambiental em parceria com a Floresta Nacional de Tefé e as Reservas Extrativistas do Baixo Juruá e do Rio Jutaí.

Após a exibição do vídeo haverá um debate sobre as ações socioambientais para conservação da biodiversidade, que contará com a presença de gestores locais, lideranças comunitárias e representantes dos movimentos sociais.

Na ocasião também será exibida pela primeira vez em Brasília, a terceira exposição fotográfica da série Patrimônios Naturais, com o tema “Populações Tradicionais e a Biodiversidade”, desenvolvida pela Divisão de Comunicação (DCOM/ICMBio) com o fotógrafo Araquém Alcântara, parceiro do ICMBio desde o ano passado.

Serviço:

Lançamento do vídeo “Jovens como Protagonistas do Fortalecimento Comunitário” e exposição “Populações Tradicionais e a Biodiversidade”
Data: 17 de dezembro de 2013
Hora: 16h
Local: Auditório do ICMBio em Brasília (ESQW, 103/104, Subsolo)
Mais informações: (61) 3341-9512 (COEDU/DISAT)

FONTE  ;  Comunicação ICMBio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *