Programa Amazônia sem fogo: Ibama capacita brigadas na Bolívia

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo) com apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC)  capacitou, no período de 8 a 26 de julho, 225 brigadistas na Bolívia. A iniciativa faz parte do “Programa de Redução dos Incêndios Florestais e Alternativas ao Uso do Fogo – Amazônia sem Fogo” e trata-se de cooperação trilateral entre Brasil e Itália em favor da Bolívia.

Foram realizados cinco cursos de capacitação de brigadistas em técnicas de prevenção e combate aos incêndios florestais, e as atividades ocorreram nas cidades de Chiquitania (Santa Cruz), Caranavi (La Paz), Ivirgarzama (Cochabamba), Rurrenabaque (Beni) e Cobija (Pando), na Bolívia. Além disso, o Programa prevê ações de sensibilização ambiental e de alternativas ao uso do fogo.

Os cursos foram ministrados pelos coordenadores do Prevfogo de São Paulo, Celso Luiz Ambrosio, do Ceará, Kurtis François Teixeira Bastos, de Alagoas, José Antônio Barros Seixas e de Rondônia, Roberto Fernandes Abreu.

FONTE : Ascom/Ibama – Por Rodrigo Santori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *