ICMBio realiza seminário sobre turismo de base comunitária

Nos dias 20 e 21 de agosto, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Reserva Extrativista (Resex) do Rio Ouro Preto, realizará no Hotel Pakaas Palafitas Lodge, localizado no município de Guajará-Mirim (RO), o Seminário “Ecoturismo e Turismo de Base Comunitária na Amazônia”.

O evento terá apresentação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e da Pousada Uacari, situada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM); do Programa Ecoturismo de Base Comunitária do Instituto Peabiru (PA) através da Estação Gabiraba; e da Reserva Extrativista Marinha de Soure, unidade de conservação federal localizada no Pará.

Durante o evento, a equipe da Resex do Rio Ouro Preto realizará apresentação da proposta de Turismo de Base Comunitária, propondo a criação de uma rede de ecoturismo no município de Guajará-Mirim.

O seminário conta com vagas limitadas. Interessados deverão efetuar inscrição. Mais informações através do e-mail fabricio.cruz@icmbio.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (69) 3541-1147.

FONTE : Comunicação ICMBio