RR – Defensoria participa de atendimentos na área indígena Yanomami

Os índios Yanomami da comunidade de Baixo Mucajaí, município de Alto Alegre, a 87 quilômetros de Boa Vista, receberão atendimentos  do Programa Itinerante de Registro em conjunto com a Defensoria Pública de Roraima. A ação começa nesta segunda-feira (10) e prossegue até o dia 17 de junho.

Emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro civil e a realização de casamentos são serviços que as comunidades indígenas receberão.

Segundo o defensor geral Stélio Dener, os atendimentos serão em parceria com o Programa Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado.

“A participação da Defensoria é fazer orientação jurídica. Nós sempre acompanhamos esses trabalhos. Na ação, teremos como representante o defensor público Ernesto Halt”, explicou. De acordo com ele, esta é a terceira ação que a Defensoria Pública participa em áreas indígenas Yanomami e sempre com a meta alcançada.

O Programa Itinerante de Registro ocorre desde 1999, com a finalidade de prestar assistência às áreas indígenas mais carentes.

VER MAIS EM  :  G1 –  http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/06/defensoria-participa-de-atendimentos-na-area-indigena-yanomami-em-rr.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *