Suiá Missú – Soldados da Força Nacional pedem para ir embora, pois não aguentam mais ver povo da Suiá Missú sofrendo em barracos de lona.

Dois soldados da Força Nacional que estão em um colégio agrícola em Alto Boa Vista para manterem a “ordem” pública na reserva Marãiwatséde, desintrusa em janeiro pela Polícia Federal e a Força Nacional após uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), falaram que querem ir embora, pois não aguentam mais ver o povo despejados da antiga fazenda Suiá Missú jogados em barracos de lonas. 

Um médico que não quis se identificar disse ao site Olhar 21 que os soldados procuraram a saúde pública de Alto Boa Vista, e alegaram que querem ir embora, sendo um do Tocantins e outro do Maranhão e que já tinham solicitado o pedido de retorno para suas unidades de origens aos seus superiores.

Segundo os soldados eles estão inclusive comprando alimentos para as pessoas que estão acampadas em barracos de lonas próximas ao colégio agrícola, onde está montada a torre forte da Força Nacional, “as pessoas estão passando fome e jogadas como se fossem bichos”, alegou os soldados que temem represálias do comando.

Abalados psicologicamente os saldados não tem aguentado ver as pessoas sofrendo após serem jogadas nas ruas sem direito a nada e feitos dependentes de ajuda, sendo feitos de mendigos em alto Boa Vista.

FONTE : Escrito por Leandro Lima – Olhar 21   /  Ter, 14 de Maio de 2013 17:09

VER MAIS EM : http://www.aguaboanews.com.br/portal/index.php?Itemid=193&id=1&layout=blog&option=com_content&view=category 

* A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *