Plano de Negócios do Comércio Ribeirinho Solidário do Médio Juruá é desenvolvido em parceria entre IPAM e ASPROC

O IPAM e a Associação de Produtores Rurais de Carauari – ASPROC divulgaram, esta semana, o “Plano de negócios: Comercio Ribeirinho Solidário”. O plano de negócio é um documento que tem por objetivo fornecer uma visão objetiva, crítica e imparcial do Comércio Ribeirinho do Médio Juruá, e, assim, à luz da viabilidade social e econômica do “Comércio Ribeirinho Solidário”, servir como ferramenta operacional de gerenciamento, comunicação e planejamento do negócio.  

O Plano de Negócios foi desenvolvido no âmbito do projeto “Fortalecimento do Comércio Ribeirinho Solidário”, desenvolvido pelo IPAM e a ASPROC, com apoio financeiro do Ministério da Justiça.

A publicação faz uma análise do atual gerenciamento de execução, distribuição e controle do comércio local e fornece novas perspectivas de melhorias através do planejamento estratégico, da avaliação de produtos comercializados e do planejamento operacional e financeiro.

O Comércio Ribeirinho do Médio Juruá é uma iniciativa da ASPROC, criada em 2009. A iniciativa tem como objetivo viabilizar o comércio de produção nas comunidades que vivem à beira do rio Juruá, distantes até 52 horas do município de Carauari-AM, através de cantinas (entrepostos de comercialização) distribuídas ao longo das margens do rio. 

Assista vídeo sobre o Comércio Ribeirinho.

Clique aqui para ler na íntegra o “Plano de negócios: Comercio Ribeirinho Solidário”.

FONTE  :  www.ipam.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *