Garimpos no oeste do Mato Grosso são fechados pelo Ibama

Operação Jungle II, iniciada no dia 12 de março pelo Ibama, com o objetivo principal de coibir desmatamento na região de Pontes e Lacerda (450 quilômetros de Cuiabá), fechou dois garimpos ilegais e apreendeu 1,7 milhão de reais em equipamentos, além de aplicar 732 mil reais em multas.

 

A fiscalização das áreas de garimpo, na faixa de fronteira com a Bolívia, contou com agentes do Ibama, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

As áreas sofreram embargo e foram apreendidos três caminhões, quatro pás carregadeiras, uma retroescavadeira, diversos geradores, motores estacionários, motores elétricos com moinhos e outros equipamentos utilizados na degradação ambiental.

Os fiscais do Ibama constataram o descumprimento de embargo de um garimpo, que já havia sido autuado em agosto de 2012 e que estava com suas atividades embargadas, e lavraram novos autos de infração para os responsáveis.

Os bens apreendidos pelo Ibama e pela Polícia Federal foram retirados dos autuados e depositados junto às prefeituras dos municípios de Pontes e Lacerda e de Conquista D’Oeste.

Segundo o superintendente do Ibama em Mato Grosso, Marcus Keynes, “as forças federais que atuam no Mato Grosso não darão trégua as crimes ambientais”.

FONTE  ;  ASCOM/IBAMA

VER MAIS EM  :  http://www.ibama.gov.br/publicadas/garimpos-no-oeste-do-mato-grosso-sao-fechados-pelo-ibama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *